Terapias Emocionais

A maioria das disfunções que temos em nosso corpo nada mais são do que o reflexo do descontrole das nossas emoções. Acreditamos que tratando o corpo e o ambiente, somos capazes de curar nossas emoções. Através da vibração das cores, flores, aromas e óleos essenciais, podemos encontrar um equilíbrio entre o físico e o emocional.

Aromaterapia Vibracional

A aromaterapia pode ser definida como a ciência de utilizar essências aromáticas, naturalmente extraídas das plantas, para equilibrar, harmonizar e promover a saúde do corpo, mente e espírito.

O termo “aromatherapie” foi cunhado pelo perfumista e químico francês Renê Maurice Gattefosse em 1937. Em seu livro “Aromaterapia de Gattefosse” o autor associa a utilização de óleos essenciais ao tratamento de diversas doenças fisiológicas, fazendo uma distinção entre a aplicação desses óleos na medicina e na perfumaria.

A progressão da prática da aromaterapia ao longo dos anos levou esta terapia até um prisma mais holístico, associando o tratamento do corpo ao da mente e espírito, ou ao campo energético do indivíduo. Pode ter uma abordagem preventiva ou mesmo atuar como método ativo, empregada durante estágios agudos e crônicos de doenças ou desconfortos.

A aromaterapia é uma abordagem natural, não invasiva, projetada para trabalhar o indivíduo como um todo, não apenas o sintoma ou doença, mas para auxiliar a capacidade natural do corpo de equilibrar, regular, curar e se manter saudável.

A aromaterapia vibracional, desenvolvida pela aromaterapeuta Sandrah Spiri, tem como base a utilização dos óleos essenciais vibracionais, . Esta é uma forma mais avançada da utilização dos benefícios dos óleos essenciais em um estágio que pode ser visto como o aprimoramento de suas propriedades terapêuticas utilizando a energia das plantas.

Cromoterapia

A origem do nome da palavra cromoterapia vem do grego “khrôma” que significa “cor”. Esta terapia utiliza as cores para restaurar o equilíbrio físico, emocional e espiritual do indivíduo.
 
É possível acreditar que a cromoterapia, para o benefício dos seres humanos, já era utilizada no Antigo Egito onde as cores estariam associadas aos raios solares. No século XVIII o cientista Johann Wolfgang von Goethe se envolveu em uma exaustiva pesquisa associando cores a determinados efeitos para a saúde e psique humana.
 
Atualmente, a cromoterapia relaciona as sete cores do espectro solar aos sete chakras, que são considerados os campos de energia do indivíduo, tento influência no corpo e na mente. Esta terapia também pode estar ligada ao Feng Shui, a energia dos cristais, à astrologia e a outras práticas holísticas.

Terapia Floral

A Terapia Floral é um tratamento feito através das vibrações obtidas das flores, que têm a propriedade de atuar diretamente no campo emocional.
As essências florais atuam nos campos vitais, no corpo etérico, emocional, mental e na conexão com nosso Eu espiritual. Essas essências são agentes catalizadores do processo de evolução pessoal, e nos levam a identificar e transformar emoções e tendências negativas ou destrutivas. Isso nos permite acessar novas possibilidades internas, que geram saúde e bem-estar, auxiliando na abertura de novos caminhos.
Com o auxílio das vibrações sutis das flores, mensageiras das forças vitais da natureza, equilibramos e harmonizamos nosso campo vibracional e nosso espaço físico. Essas vibrações nos trazem benefícios como vitalidade, confiança, harmonia, paz e equilíbrio emocional.

Phyto Elements Brasil e a Terapia Quântica

O conceito de física quântica pode ser compreendido como “a física das possibilidades”. Cientistas renomados elucidaram sobre estudos relacionados à mecânica quântica, utilizando um ponto de vista mais funcional e experimental, dando início a uma revolução científica.


Este ramo da física estuda o comportamento das partículas, prótons, neutrons, elétrons e fótons, e o tipo de reação que suas interações podem realizar. Sendo assim, a física quântica pode trazer muitas informações sobre os aspectos de mudança e inconstância do mundo material em que vivemos.


A proposta da terapia quântica é a de que nossos pensamentos são poderosos canalizadores de energia e podem influenciar o nosso campo vibracional e as transformações e criações que impomos à matéria. Isto é, ao mudarmos os nossos pensamentos, podemos mudar nossas vidas. Se seguirmos este conceito é possível estabelecer uma conscientização do nosso potencial e das transformações individuais e coletivas que podemos exercer no mundo.

Por acreditarmos neste conceito, de que o pensamento é uma força real e definida, e que se acostumarmos nossos corpos mentais com certo tipo de vibrações pela força do hábito, eles aprenderão a reproduzi-las com facilidade; é que propomos que na utilização dos produtos seja feita uma meditação através da visualização dos raios que representam a energia áurica, ou seja a cor da alma dos óleos.
Estes raios estão representados nas imagens das embalagens de cada produto.
A sintonia com o raio colorido de cada produto, entra em ressonância com a frequência dos óleos e incorpora esta nova frequência no campo aurico do observador (a pessoa que faz uso)

Feche os olhos, respire profundamente
Visualize a luz e deixe-se envolver por ela.
Acalme-se, harmonize-se. Ouça o seu coração.
Com os olhos da alma, visualize a luz interior
que se mescla com as frequências vibracionais
da Mãe Natureza, trazendo-lhe os benefícios
de uma vida harmoniosa e feliz.